15 de março de 2016 0

banner-JPS-1200x360px

A Juventude Popular Socialista é uma associação civil de personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que se propõe a integrar e fortalecer as iniciativas sociais e políticas dos jovens, além de debater a realidade e os problemas específicos desse segmento. A articulação é feita com todos na faixa etária dos 15 aos 29 anos. A JPS segue a orientação do Partido Popular Socialista (PPS), mas exerce suas atividades de maneira autônoma.

Em Goiás, a JPS é uma juventude focada em um projeto municipalista, seguindo os ideais do PPS em Goiás, formando líderes locais engajados em prol do bem-estar de suas cidades e comunidades.

Defende os interesses maiores da juventude, como esporte, lazer, segurança, direitos humanos, porém, com um diferencial: incentivá-los a serem agentes mais atuantes no cenário e decisões políticas. Para isso, a JPS oferece uma revolução de ideias e políticas públicas mais inovadoras, acreditando que esse é o melhor caminho para que a juventude contribua com a melhoria da vida das pessoas no Estado e no País. A coordenação estadual da JPS é composta pelo coordenador político, Lyon Maltes,  o coordenador de desenvolvimento, Willian Costa, a coordenadora Mulher, Thairiny Guimarães, coordenador financeiro , Leonardo Teles e coordenador de diversidades, Lucas Vilela.

Lyon Maltes
Coordenador Político Jovem – Lyon Maltes
Wilian Costa
Coordenador dos Movimentos Sociais Jovem – Wilian Costa
Thairiny Guimarães
Coordenadora de Mulheres da Juventude – Thairiny Guimarães
Leonardo Teles
Coordenador Financeiro – Leonardo Teles
Lucas Vilela
Coordenador de Diversidade Jovem – Lucas Vilela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Missão da JPS

  • Lutar por uma sociedade mais justa, socialista e humanista;
  • Incentivar a participação dos jovens na busca do conhecimento e formação política, buscando o processo de sensibilidade política;
  • Ser um mecanismo da juventude para o pleno desenvolvimento da ideologia socialista;
  • Apoiar a juventude para seu pleno desenvolvimento e efetiva participação na sociedade, contribuindo para sua atuação como protagonista do seu presente e futuro, e agente voluntário de transformação social.
  • Promover sua ideologia, visando ampliar a atuação socialista da juventude, junto aos diversos movimentos;
  • Debater junto aos seus associados a história do partido, estatuto e seu manifesto;
  • Discutir o projeto eleitoral partidário e a importância de cada associado para que a juventude tenha sucesso.

JPS